Emerson Borssoi é pai de família, e juntamente com a esposa, criam quatro filhos, e, Guaraniaçu.
Com a notícia do Auxílio Emergencial motivos para comemorar não faltaram, já que o benefício seria a renda que faltava para garantir o básico dentro de casa. Trabalhador da Construção Civil ele teve a renda mensal esgotada, já que sem serviço, não há ganho.
A preocupação começou ainda no mês de março, quando realizou o pedido do auxílio. Após período de espera, e repleto de incertezas se teria ou não acesso aos R$600, a boa notícia chegou. O benefício foi liberado.
No dia 14 de abril, o valor correspondente a primeira parcela foi depositado, porém de lá para cá, Emerson não conseguiu movimentar o dinheiro na conta.
No aplicativo, a mensagem que aparece é de que o dinheiro está bloqueado, mas em contato com a Caixa ele afirma não ter tido respostas ou um “direcionamento” para resolver a situação.
No Procon, foi informado que entre a Caixa Econômica Federal e ele, não existe relação de consumo entre as partes, e por isso nada poderia ser feito.
Enquanto aguarda, Emerson trabalha descarregando carreta de calcário, função essa que exerce somente duas vezes por semana, e recebe a quantia de R$100.
CAIXA ECONÔMICA
Nossa equipe entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para saber o motivo do bloqueio do auxílio, mas ainda não tivemos retorno.
Fonte original do conteúdo: Marechal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário